Fuga confirma detalhes do novo Mustang

O novo Ford Mustang pode já ter sido revelado, mas ainda são poucos os detalhes conhecidos e que nos permitem distinguir este "facelift" da geração actual, além das óbvias mudanças visuais.

Mas isso acaba de mudar. É que o portal "Mustang6g" acaba de divulgar a brochura oficial deste novo Mustang (ver galeria), o que nos ajuda a responder a algumas dúvidas.

Os novos Mustang, que estarão disponíveis com o motor 2.3 litros EcoBoost e 5.0 litros V8, terão a funcionalidade de "remote start", vão receber o sistema de "infotainment" SYNC 3 da Ford, terão um sistema de monitorização da pressão dos pneus, câmara de visão traseira e um sistema que envia um sinal de emergência em caso de acidente. Recorde-se que todas estas funcionalidades estarão disponíveis de série.

Depois, avançando para a lista de opcionais, destacam-se o painel de instrumentos digital de 12 polegadas, sistema de permanência em faixa, caixa automática de 10 velocidades, navegação com controlo de voz e um sistema de som premium. Isto além das habituais configurações de cores do habitáculo (cinco tons diferentes) e da carroçaria, sendo que para o exterior estarão disponíveis 11 cores diferentes.

Por confirmar continuam o preço e a potência das duas motorizações disponíveis. Recorde-se que as versões que estão actualmente no mercado debitam 314 cv (2.3 litros) e 418 cv (5.0 litros V8) de potência, pelo que é de esperar que este número possa subir.

Sabe-se igualmente que este novo Ford Mustang vai contar com novos amortecedores, uma nova barra de estabilização e uma nova articulação de eixo transversal na suspensão traseira. Alterações que prometem melhorar o comportamento dinâmico do carro.

Por fim, e apesar de subtis, este Mustang sofreu algumas transformações ao nível do design exterior. Os grupos ópticos dianteiros e traseiros vão passar a contar com tecnologia 100 por cento LED e foram redesenhados, a grelha dianteira está mais larga, o pára-choques também sofreu alterações e o "capot" ganhou novas saliências que ajudam a vincar a personalidade agressiva e desportiva deste Mustang. Por fim, também são visíveis algumas alterações na traseiro, com especial destaque para o novo difusor, que agora conta com um acabamento a preto.

Em destaque